100 anos de Taylor's a fechar 2011

100 anos de Taylor'sNo último dia do ano - e já que 2012 é o ano da anunciada desgraça - aproveitei para me oferecer uma prenda, e apostar na visita ao Centro de Visitas da Taylor's, mais propriamente à sala de provas, ao lado do restaurante Barão de Fladgate. Cheguei por volta das 15h, fui recebido com uma breve explicação da História da Taylor's e foi-me oferecida a prova grátis (aparentemente standard) do Chip Dry e do LBV 2005.

Sentei-me numa das mesas ao dispor - mesmo ao lado da janela, onde se podia ver um lindo jardim - e saboreei o LBV, enquanto analisava a carta. Saíam alguns turistas espanhóis e ingleses, enquanto entrava um casal de franceses; a equipa da casa recebia-os com uma enorme simpatia, mesmo sabendo que estávamos no último dia do ano.
Decidi-me entretanto: o Tasting Pack dos Tawny 10, 20, 30 e 40 anos prometia, e eu gosto de pensar que o meu 2011 merecia uma prenda. Ao mesmo tempo que pedi esta prova, entrou uma visita de algumas dezenas de Japoneses, e ainda que a sala ficasse cheia, o meu pedido chegou rapidamente. A atenção ao detalhe, a simpatia e a amabilidade - para não falar da prova propriamente dita - são regra nesta casa.
Sem tirar o mérito aos 10 e 20 anos, fiquei fã do 30 e, especialmente, do 40 anos. Para quem estiver por perto com 30 minutos livres, aconselho vivamente a visita e a experiência de uma prova à escolha. Para além da qualidade dos vinhos - não que isso estivesse em questão - a Taylor's sabe receber, e fá-lo com enorme qualidade. Mesmo no último dia do ano, sabendo que estão a 60 minutos de fechar o Centro de Provas (pelo segundo dia do ano), o profissionalismo impera.
Os parabéns à equipa, que de uma forma dedicada faz muito pelo Vinho do Porto, pela região e, no limite - até porque precisamos de turistas satisfeitos - por Portugal.

AnexoTamanho
100-anos-de-taylors.jpg98.81 KB