European Wine Bloggers' Conference 2009

EWBCDepois da edição do ano passado em La Rioja, este ano a conferencia europeia de bloggers vai ser em Portugal, mais precisamente em Lisboa.
Independentemente do local, já estávamos com ideias de ir. Aliás, só não fomos no ano passado devido a compromissos familiares. Sendo em Lisboa melhor ainda, assim não pagamos viagem nem estadia. Tirando o Ricardo que, caso vá, tem que fazer 300Kms, mas só paga estadia se tiver medo de ficar cá em casa. Tongue out
Satisfeito com a notícia, partilhei-a no fórum da Revista de Vinhos. No entanto, a reacção não foi a que eu esperava, especialmente pelo facto das reacções mais negativas terem vindo de bloggers. Ainda por cima, depois do polémico artigo "Blogs - Uma oportunidade perdida", da autoria de João Geirinhas, e das justas reacções ao texto infeliz (mesmo que, aparentemente, não fosse bem aquilo que queria dizer), esta conferência poderia ser uma boa oportunidade de se juntarem forças e fazer mudar alguma coisa.
Continuo a acreditar nisso e, por esse motivo, foi com muito gosto que acedi ao pedido dos organizadores para escrever um texto em português sobre o que significava para mim, enquanto blogger português, a realização desta conferência em Portugal.
Resta dizer que a conferência vai ser de 30 de Outubro a 1 de Novembro e que o site oficial do evento é http://winebloggersconference.org/europe/.

AnexoTamanho
ewbc.jpg49.88 KB