Harmonias ComProvadas: Ostras e Espumantes

Harmonias ComProvadas: Ostras e EspumantesBica do Sapato, final de tarde em mais um dia de sol deste seco Inverno, uma mesa corrida com 30 pessoas, espumantes e ostras do Sado.
Estavam reunidos todos os ingredientes para mais umas Harmonias ComProvadas e, agora, para algumas pessoas já me estarem a odiar e desistirem de ler o resto.
No entanto, o que podia parecer um final de tarde de sonho foi complicado. Gosto muito de ostras - e estas eram excelentes - mas, sem o restaurante ter colocado mais nada de trincável na mesa, a partir do 3º round de vinhos e ostras tornou-se um bocado difícil de comer.

Ainda por cima com o gás dos espumantes, o meu estômago não achou grande piada à coisa. Penso que, a esta altura, os caros leitores que continuaram a ler já passaram a estar cheios de pena de mim.
A frescura e intensidade das ostras fez com que estas harmonias não fossem tão ComProvadas. Foram poucos os espumantes a cumprir os serviços mínimos, ficando o pódio representado por:

  1. Ninfa
  2. Casa Anadia 2006
  3. Conde de Vimioso Extra Bruto 2007

Apesar de o Jorge Nunes dizer no blog que só o convenceu a ele, também preferi o Rebouça Alvarinho 2007, que não ficou no pódio. Para mim foi aquele em que o sabor se aguentou mais estável na boca o tempo todo em que lá passava a ostra, sem que a acidez em conjunto com a do limão ficasse descontrolada. Mas depois do que ele escreveu no segundo parágrafo (já lhe pedi o NIB para fazer o pagamento), até o desculpo por ele se ter esquecido.
Como já deu para ver nas outras provas, cada boca é uma boca e as sensações são completamente diferentes de pessoa para pessoa e, num leque tão alargado de jurados, os votos da maioria provavelmente andarão mais próximos do gosto de um consumidor normal, que é o que aqui se pretende.