Wine Bar Optimus Alive 2012

Wine Bar Optimus Alive 2012Depois de 2 anos sem poder ir ao Optimus Alive, regressei este ano, com amigas que já não via há quase 20 anos. Foi um 2 em 1 muito especial, voltar a um festival de Verão depois de ter um filho e reencontrar amigas e reviver com elas momentos com 20 anos.
Contudo, na minha cabeça permanecia um desejo: ir para o wine bar instalado na zona vip. Abandonei-as, sem ter a certeza que voltaria para junto delas e entrei pela zona vip, directa ao wine bar.
Uma das minhas ideias para as caixas de madeira de vinho, que temos guardado ao longo dos anos, estava à minha frente. O wine bar era todo feito com caixas de madeira de vinho e estava lindo!

Os vinhos disponíveis eram com assinatura Douro Boys, servidos a temperaturas decentes em copos de plástico mais vips que enófilos.
A zona vip é um mundo à parte dentro do festival, de acesso limitado para uma enorme área com dois andares, mesmo de frente para o palco principal. Na parte de baixo o ambiente era de discoteca, com zonas abertas e fechadas, com diversos bares e comida variada, wc e serviço de maquilhagem. Na parte de cima era o lounge wine bar, com um ambiente mais calmo, onde se podia beber um copo de vinho descontraidamente, existia a possibilidade de fazer tatuagens e ir para a grande varanda assistir aos concertos do palco principal. A mim só uma coisa me interessou, o wine bar.
Fiquei ali a observar e a imaginar wine bars por todo o recinto do festival. Mas em que tipo de copos? De vidro não poderá ser e em plástico não é a mesma coisa, embora estes até não se comportassem mal. Pelo menos um Moscatel Wine Bar, um Vinho do Porto Wine Bar e um Espumante Wine Bar( também para poder acompanhar o Leitão à Bairrada das diversas tasquinhas ) seriam viáveis com copos de plástico devido à versatilidade dos néctares, e assim, ter mais ofertas alcoólicas portuguesas de qualidade.
Ficava ali sem qualquer problema até ao final da noite, mas o sms que recebi fez-me olhar pela varanda, e lá estavam as minhas amigas mesmo à frente da zona vip para me resgatar. Fui curtir o festival com elas para a confusão, pó, vento e sem vinho mas diverti-me muito.