Portugal

Caves do Solar de São Domingos

Caves do Solar de São DomingosAs Caves do Solar de São Domingos é talvez a casa que mais me diz e com a qual tenho mais laços, não só por ser uma das mais antigas caves da Bairrada, mas também porque foi lá que o meu pai encontrou o seu primeiro trabalho. Habituei-me a ouvir as histórias que ele faz questão de contar de tempos a tempos, brinquei muitas vezes em pilhas de caixas de espumante São Domingos que, até hoje, faz questão de comprar, para ter um bom stock em casa e poder oferecer uma tacinha a qualquer alma que se cruze com ele. :-D

Lá em casa as Caves São Domingos estão sempre presentes, até nas fotos do álbum de casamento dos meus pais, onde as garrafas de São Domingos se encontram espalhadas pelas mesas da boda e, até, onde se pode ver o Sr. Lopo de Freitas e esposa a felicitar os noivos.

Solar dos Pintor

Solar dos PintorDesde a primeira vez que ouvi falar neste restaurante, que foram várias as versões do nome que fui ouvindo. Solar do Pintor, Solar dos Pintores mas não, é mesmo Solar dos Pintor e não é para ser lido com pronuncia africana. O nome vem simplesmente do apelido da família proprietária.
Depois de tanto ouvir falar, foi com a mão do Hugo Mendes que finalmente lá fomos parar.
Apesar de se situar às portas de Lisboa, pouco depois de Loures, parece que entrámos num buraco espacial e fomos parar a uma aldeia no interior do país.

Quinta da Mata Fidalga

Quinta da Mata FidalgaEmbora se situe na Bairrada, onde vamos regularmente, e conheçamos os vinhos deste produtor já há vários anos, nunca tínhamos visitado a Quinta da Mata Fidalga.
Após falhar 6 Desafios da Adega, à 7ª foi de vez e aproveitámos a boleia deles para fazer esta visita.
O ponto de encontro foi a Nova Casa dos Leitões, uma das mais afamadas casas de leitão assado da região. A Quinta da Mata Fidalga, pertence aos mesmos donos, ficando a adega mesmo por trás. Começou então a romaria em direcção à adega, liderada pela excelente anfitriã Teresa Manso, directora comercial da empresa.

Quinta de Gomariz

Quinta de GomarizO nosso amigo Vitor Mendes é o responsável por a Quinta de Gomariz fazer parte da nossa lista de quintas a visitar, durante umas férias enoturísticas na região do Vinho Verde.
Chegámos à Quinta de Gomariz a meio da tarde, já ligeiramente atrasados. Não demos pelo tempo passar na visita que fizemos da parte da manhã e, quando reparámos, já estávamos a meio da tarde.
A primeira coisa em que reparei foi no facto de conseguir ver os muros que contornam toda a quinta, mesmo tendo ela 17ha.

Bocca

BoccaJá andávamos para ir ao Bocca há muito tempo. Primeiro foram aquelas situações que nos acontecem com frequência, que é querer ir a algum lugar que não conhecemos e não nos lembramos de nada... até ao dia a seguir. Depois veio o filhote e estivemos no pré e pós nascimento dele numa quarentena de jantares fora.
Mas, finalmente, a oportunidade surgiu. A creche do garoto volta e meia tem uma noite especial para os pais e ficam com eles até à 1 da manhã. Aqui só para nós, às 22h já lá estávamos para o ir buscar... Somos uns progenitores galinácios, é verdade.

Páginas